03 novembro, 2014

Dois filmes "sem preconceito"

Hoje é segunda então, mais um post aqui no Let's Go! Estou tentando manter minha ideia principal que é postar na segunda, quarta e sexta. Torçam por mim para que eu tenha essa criatividade toda. Bom, nessa postagem eu resolvi trazer dois filmes que abordam o homossexualismo de uma forma bem bonita e que gostei de ver.

Eu não sou, mais tenho muitos amigos que são e pra mim não existe isso de preconceito, aliás não deveria existir de forma alguma. Então quem sabe esses filmes não mudam a ideia de muitas pessoas. Isso é o que espero.

Yes or no: So, I love you: É um filme tailandês que tem o segundo e ta em rumo ao terceiro, porém ainda só vi o primeiro mesmo. Ele foi lançado em 2010 e é o primeiro filme tailandês com a temática lésbica. O amor das duas surge de forma inocente e bem bonita, me deixando bastante emocionada em algumas partes do filme. Para assisti-lo é bem fácil, ele esta no youtube pra qualquer um ver. (www)

Sinopse: Pie muda de quarto nos dormitórios da universidade e depara-se com Kim, sua nova companheira de quarto. Kim se veste como um menino, o que realça, a princípio, a atitude negativa que Pie tem sobre a homossexualidade. Aos poucos, porém, as duas desenvolvem uma amizade até o ponto de se perguntarem se o que sentem é uma amizade comum ou o amor verdadeiro.

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho: Um filme brasileiro que retrata a vida de um adolescente cego que encontra em uma nova amizade o amor. Esse é um filme que nós faz refletir sobre a vida e como ela pode ser. Raramente eu gosto de filmes daqui porque muitos dos que fazem sucesso tem assuntos bobos, então esse é realmente bom de se ver. (www)

Sinopse: Leo é um adolescente cego que, como qualquer adolescente, está em busca de seu lugar. Desejando ser mais independente, precisa lidar com suas limitações e a superproteção de sua mãe. Para decepção de sua inseparável melhor amiga, Giovana, ele planeja libertar-se de seu cotidiano fazendo uma viagem de intercâmbio. Porém a chegada de Gabriel, um novo aluno na escola, desperta sentimentos até então desconhecidos em Leo, fazendo-o redescobrir sua maneira de ver o mundo novo para a vida dele.

Espero que tenham gostado e se assistirem me digam o que acharam, vou gostar de saber. Por hoje é só.

Beijos!
| |

16 comentários:

  1. Espero que tu consiga postar nesses dias *u* É ótimo ver um blog bem atualizado!
    Adorei as indicações. Nunca vi nenhum, mas o segundo me chamou bastante a atenção. Inclusive estou carregando o primeiro no youtube, pra dar uma olhada. Acredita que nunca vi um filme com tendência homossexual? ;-; Mas estou planejando ver "Azul é a cor mais quente" há um boom tempo kkk

    Xoxos | jovem-senhorita.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, por isso eu realmente quero que dê certo! ^^
      Eu vi poucos filmes com essa tendência, acho que na verdade foram só esses dois mesmo. "Azul é a cor mais quente" eu já ouvi falar e tenho curiosidade de ver, mais ele mostra coisas mais explicitas que nesses dois que indiquei não tem. Acho que fica mais legal assim.

      Excluir
  2. Oi oi oi *u* Não sei porque tratar o assunto de forma diferenciada, hue
    Enfim, acredito que por ser tailandês, nunca vi nem ouvi falar do "Yes or no: So, I love you", porém, a sinopse parece ser bem fofa ><
    Nunca assisti o filme de Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, somente o curta, que é MUITO bom mesmo. É tão fofin *u*
    - um monte de estrelas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade, mas infelizmente é tratado assim sempre o assunto.
      Eu ainda não tive a oportunidade de ver o curta, quero procurar pra assistir em algum dia. ^^

      Excluir
  3. Eu quero muito assistir "Hoje eu quero voltar sozinho". Achei muito lindo a história dele, me apaixonei até mesmo pelo nome.
    Vou baixar os dois filmes.
    Acho tão idiotas essas pessoas que tem preconceito, tenho muitos amigos que são também, e sei que muitas vezes é ruim para eles. Tem vezes que até os próprios professores meio que dão um "indireta" na sala de aula. E eu acho isso ridículo.
    Outro filme que eu vi é "Azul é a cor mais quente". Eu não sei como é, mas achei legal o nome. E esou muito interessada.
    Adorei a sua postagem
    http://s-sessaoproibida.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma bela história mesmo a que se encontra no filme, acho que isso faz valer bastante a pena de assistir. E baixe, sei que vai gostar. Pelo menos espero!
      Também acho completamente idiotas as pessoas que possuem preconceito e acho injusto isso, porque todos somos iguais.
      Obrigada, fico feliz que tenha gostado da postagem!

      Excluir
  4. Eu não conhecia o primeiro, mas ele parece muito bom. Eu estou bastante ansiosa para ver o segundo, parece incrível, todos falam muito bem dele! Amei o post, as recomendações foram ótimas.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corre e assiste os dois então. kkkk Espero que goste de ambos! Fico feliz que tenha gostado do post e das recomendações.

      Excluir
  5. Olá >3< Espero que consiga manter o ritmo haha ^^
    Gosto de filmes com essas temáticas, e não tenho qualquer tipo de preconceito (e nunca tive). Nunca vi o primeiro, aliás, já vi mais filmes sobre homossexualidade masculina do que feminina, mas fiquei interessada e irei assistir quando puder (: Obrigado pela recomendação. Quanto ao segundo já tive oportunidade de assistir por me terem falado sobre ele mais que uma vez e eu gostei bastante ;3;
    Ótimas recomendações!

    fume,
    Sleepy Deer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também espero muito conseguir. kkk ^^
      Agora que parei pra pensar nisso, o que é engraçado porque geralmente o povo tem mais pé atrás quando são dois homens do que duas mulheres. Como nos casos das novelas que passaram na globo.
      Obrigada, fico feliz que tenha gostado!

      Excluir
  6. Bem queria eu ter datas certinhas pra postar, mas nem me arrisco, porque aquela escola (do caperoto) sempre surge com seminários, provas e trabalhos assim, do nada. ;-; Não tenho preconceito algum em relação à isso, principalmente os gays, porque eu realmente sou gayfriend *o*

    Já tinha ouvido falar do primeiro filme, mas nunca me interessei muito, porém agora fiquei com vontade de ver. (Louca? Maybe.) O segundo, em contrapartida, nunca tinha ouvido falar, mas fiquei mega curiosa e com certeza vou procurar. Adorei o post. ♥

    Beijinhos ~ || Empire Kawaii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Programe postagens nesse caso, eu acho que super vale a pena mesmo não criando as postagens na hora. Eu o consigo fazer porque estou tendo muito tempo livre. kkk Que legal, eu admiro muito quem não tem preconceito.
      Procure os dois para assistir, eu acho que vai gostar bastante <3 Obrigada e fico feliz que tenha gostado do post!

      Excluir
  7. Nossa fiquei de cara o país fazer um filme com esta tema na Tailândia pois são tão rígidos e discretos nestes assuntos né? Parece tão legal, bem inocente e sem malícias.. Irei tirar um tempo para ver ^^ Agora sobre o filme brasileiro só vejo críticas boas em cima dele até então foi indicado ao oscar 2015 como melhor filme estrangeiro >.< Será que dessa vez levaremos o oscar pra casa? Então, tá ai um que quando sair em dvd ou tiver disponível na net com melhor qualidade irei ver sim de certeza :) Beijos flor =3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Ásia é um lugar mais discreto, mas a Tailândia realmente é o mais liberal entre eles. Por isso eu achei até normal >< Sobre o filme brasileiro eu espero muito que ele ganhe esse oscar e que o Brasil seja reconhecido como um pais que também pode fazer bons filmes.
      Obrigada pela visita e beijos :*

      Excluir
  8. Estou doida para ver Yes or No... já ouvi falar muito bem dele e aqui no Brasil tem bastante gente que morre de amores pela atriz que interpreta a Kim.
    Tbm fiquei interessada em assistir o segundo desde o lançamento... acho bem legal esses filmes que valorizam assuntos ainda tabus pra a sociedade. Geralmente quando eles são bons eles inspiram e muitas vezes ajuda as pessoas a abrirem mais a mente pra pensar que certas questões não devem ser julgadas, criticadas e etc e só o que precisam mesmo é de respeito e compreensão.

    ResponderExcluir
  9. Sim sim, todas as duas atrizes são um amor <3 Veja que sei que vai gostar.
    Isso que disse é verdade, a tv e o cinema pode ajudar muito para dar um olhar melhor para as pessoas. Tanto da sociedade quando desses tipos de assuntos.

    ResponderExcluir

• Seja coerente em seu comentário!
• Criticas e sugestões são sempre bem vindas.
• Deixe o link do seu blog no fim do comentário, quem sabe dou uma visitinha :*
• Obrigada por ter comentado e visitado o Let's Go, Jess ~

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo