24 novembro, 2014

O que são doramas?

Hoje vim trazer mais uma coisa que faz parte da cultura asiática, os chamados doramas! Que são nada menos que séries de televisão oriental, sendo elas japonesas, coreanas, taiwanesas, chinesas e etc. Mas diferente das séries americanas por exemplo elas não possuem grandes temporadas e nem muitos episódios, tendo assim cerca de 10 à 30 episódios lançados um a cada semana.

Na Coreia os doramas estão cada vez mais famosos graças aos cantores que embarcam na carreira de atores, assim trazendo maior audiência para a série. Isso fez com que não só os coreanos e/ou asiáticos assistam aos doramas, mas também os fãs da cultura oriental que cada vez tem mais acesso a eles de forma legendada.

Antes era muito difícil achar um dorama com legenda em português para assistir. Agora tem muitos sites que disponibilizam tanto pra baixar quanto para assistirmos online. Os dois mais famosos são: Viki e Drama Fever que são muito bons e tem vários títulos para se conferir.

Infelizmente por conta de minha preguiça eu assisti apenas quatro e vou deixar pra vocês o nome e link de cada um. Espero que tenham gostado desse post e desculpem qualquer erro.

Dream High (www); Shut up Flower Boyband (www); Reply 1997 (www); Love Rain (www);

Beijos!
| |

8 comentários:

  1. Eu assisto doramas pelo viki, eu sempre tive muito interesse em assistir doramas e eles me viciaram muito. Estou pretendo assistir Reply 1997 em breve, sim é tão difícil achar doramas com legendas ou dublados T^T sorte que tem esses sites que ajudam muito. Adorei a postagem, chu~♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista mesmo o Reply, é um dorama muito bom. Pelo menos o 97 porque o 94 eu não assisti ; Fico feliz que tenha gostado da postagem, obrigada pela visita!

      Excluir
  2. aaah gente! Adorei! Eu to querendo assistir 'Dream High" parecer ser muito bom!
    Bjs, Palavras Antigas - PL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o meu primeiro dorama. Assista, acho que vai gostar!

      Excluir
  3. Eu não vejo graça em doramas sabe? Deve ter alguns realmente bons, mas morro de preguiça de procurar. Pra mim são todos iguais (eu tinha esse exato pensamento com k-idols antes de virar k-popper). Algum dia, talvez, eu assista um que tenha algum idol que eu goste (Yoona, Dasom).

    sugar-purry.blogspot.com [eu voltei!!]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, até porque eu vejo e não vejo graça ao mesmo tempo porque tenho preguiça de ler as legendas. k Mas tem doramas com historias bem diferentes como tem os que são bem parecidos. Vale a pena assistir, mesmo que seja só por conta de um idol que você goste estar lá.

      Excluir
  4. Boom Dia Jess!
    Sabia que haviam séries telivisivas, mas não sabia que existia um nome para essas nem nada parecido. Enfim, li a sinopse delas e todas parecem MUITO boas, porém a que mais me cativou foi Dream High, bemm adolescentinha uheuehueheu Já marquei como favorito aqui, talvez eu veja nas férias ao invés de ficar com tédio o dia todo uehuehuheue
    - um monte de estrelas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Cáah!
      Sim e acho que esse nome foi dado pra sabermos que é oriental ou algo assim, ou só pra ficar diferente né. Bom, todas as historias são muito boas e Dream High é um bom dorama pra se começar, então fez a escolha certa. kkkk

      Excluir

• Seja coerente em seu comentário!
• Criticas e sugestões são sempre bem vindas.
• Deixe o link do seu blog no fim do comentário, quem sabe dou uma visitinha :*
• Obrigada por ter comentado e visitado o Let's Go, Jess ~

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo